sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Chá de Sucupira

Sucupira é o nome popular dado a várias espécies de árvores brasileiras, entre elas:


· Bowdichia virgilioides
· Pterogyne nitens
· Sclerolobium aureum
· Diplotropis purpurea
· Pterodon polygalaeflorus (que alguns autores consideram a mesma espécie desta Pterodon emarginatus).


A sucupira ocorre no cerrado e sua transição para a floresta semidecídua, nos Estados de MG, MT, TO, SP, GO e MS. É árvore de porte médio, de 8 a 16 metros, folhas compostas bipinadas. Fruto tipo legume, achatado, com uma só semente. Possui também uma ação antibiótica excelente para casos de infecção de garganta. As pessoas hoje em dia estão totalmente desamparadas no trato de sua saúde, chegando a ponto de tomar antibióticos e antiinflamatórios fortíssimos para uma simples dor de garganta, sendo que poderia obter o mesmo resultado ou às vezes resultados até melhores com uma simples sucupira.


Como preparar o medicamento


Basta preparar uma tintura de seus frutos e tomar umas 20 gotas, de 3 a 5 vezes ao dia, dependendo do caso, para em questão de 1 a 2 dias se livrar das piores infecções de garganta.
O chá de Sucupira é usado no combate a úlceras, gastrites, ácido úrico, amidalite, artrite, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e Combate a inflamações no útero e ovário.


Como preparar o chá


COMO FAZER: Lavar bem. Usar 3 pedaços de casca ou semente. Ferver por 8 minutos em um litro de água. Após esfriar, conservar na geladeira.
COMO BEBER: Beber como água

Nenhum comentário:

Postar um comentário