quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mãe Natureza e os celíacos


A Loja Mãe Natureza está investindo em alimentos sem glúten para atender aos pernambucanos celíacos que encontram dificuldades em encontrar produtos com está característica. Estamos com dois objetivos bem claros: VARIEDADE de produtos para atender este mercado que sofre muito com a falta de opções no mercado e PREÇO-JUSTO, visto que as poucas casas que trabalham com este tipo de alimentos praticam preços extremamente exagerados, muitas vezes não representando de fato o valor do produto, fazendo com que parte da população celíaca tenha maiores dificuldades para alimentar-se adequadamente.
Se você não sabe ainda o que é a doença celíaca e o glúten, segue abaixo maiores informações:
O que é Doença Celíaca?
É a incapacidade permanente de tolerância ao glúten. Quem tem esta doença, não pode comer nada que contenha glúten.
O que é Glúten?
É uma proteína que confere viscoelasticidade a determinados cereais.
Em quais alimentos o Glúten é encontrado?
O glúten é encontrado no trigo, centeio, cevada e aveia. É necessário bastante atenção, pois alguns alimentoscom pães, bolachas e pizzas é fácil saber que contém glúten; no entanto, ele também pode ser encontrado em molhos, chocolates, embutidos, enlatados, dentre outros. Em caso de dúvida é importante sempre verificar na embalagem do produto se ele contém ou não glúten.
Quais são as consequências da ingestão do glúten para os celíacos?
A curto-prazo, náuseas, vômitos, dores de cabeça, diarréias, cólicas, entre outros. A longo prazo, distensão abdominal, fraqueza, alguns tipos de câncer, entre outros. Por isso é tão importante para o portador desta doença uma alimentação sem glúten. Uma mínima quantidade pode acarretar em sérias consequências.
Qual o tratamento desta doença?
Não existe tratamento. A única coisa a se fazer é a prevenção, ou seja, a não ingestão de alimentos que contenham glúten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário